BRANDAODe O Estado – O governador Flávio Dino (PCdoB) informou a seus auxiliares mais próximos, sovaldi sale em reunião ocorrida há cerca de dez dias, recipe que deve tirar dez dias de férias no mês de janeiro. A licença será oficial, o que efetivará o vice-governador, Carlos Brandão (PSDB), pela primeira vez no comando do Executivo.

A assessoria não deu detalhes sobre o recesso do comunista, mas O Estado apurou com aliados e secretários que o último compromisso do governador em 2015 ocorrerá no dia 31 de dezembro, no sul do estado.

Por outro lado, a assessoria do tucano confirmou a informação. “A previsão é de que isso [Brandão assuma o governo] aconteça no início de janeiro”, informou.

Além de descansar, o governador Flávio Dino deve aproveitar as férias para finalizar os detalhes sobre a reforma administrativa que efetivará no início do ano que vem.

Recentemente, durante encontro de gestores do Executivo estadual, ele admitiu a possibilidade de mudanças, reforçando que, no atual governo, apenas ele próprio e o vice-governador têm garantias de que permanecerão nos cargos.

“Eu tenho a garantia de doisnomes que não vão mudar: Flávio Dino e Carlos Brandão. Esses foram eleitos até 2018. O restante, tudo pode mudar”, disse Flávio Dino.

A se confirmar a posse de Carlos Brandão como governador, em caso de licença de Flávio Dino (PCdoB), o atual vice-governador do Maranhão será o primeiro tucano a comandar o estado.

Isso porque outro atual membro do PSDB que já foi governador, o deputado federal João Castelo, era do Arena quando elegeu-se para chefiar o Executivo, em 1978 – migrando para o PDS dois anos mais tarde.