edivaldoescola1Este Blog tem demonstrado o crescimento latente do prefeito de São Luís, troche Edivaldo Júnior (PDT), nas pesquisas eleitorais e diante da população, reconhecendo o bom trabalho e as obras, muitas em parcerias com o Governo do Maranhão, na capital maranhense.

Nesta terça-feira (22), o Blog do Jorge Vieira divulgou mais uma pesquisa eleitoral na corrida sucessória com relação as eleições para a Prefeitura de São Luís em 2016 (veja aqui). Os números são amplamente favoráveis a reeleição de Edivaldo e demonstram o crescimento do prefeito e a estagnação/queda da deputada federal Eliziane Gama (REDE), que liderava as pesquisas eleitorais com folga.

A pesquisa foi realizada pelo instituto Exata e ouviu 800 eleitores no período de 16 a 18 de dezembro. Na pesquisa espontânea, onde o eleitor declara o voto sem a apresentação dos nomes dos candidatos, Edivaldo Júnior não só permanece a frente, como dobrou a diferença para a segunda colocada.

Edivaldo Júnior aparece sendo citado por 16% dos entrevistados, enquanto que Eliziane Gama aparece apenas com 7%. O deputado federal João Castelo (PSDB) aparece com 4% em terceiro lugar.

Na pesquisa estimulada, onde ao eleitor é apresentado alguns nomes de candidatos, a Exata aponta empate técnico. Eliziane chegaria a 26%, contra 25% de Edivaldo Júnior. João Castelo em terceiro com 14%, seguido da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) com 9%. Bira do Pindaré (PSB) teria 8% e Rose Sales (PV) somaria somente 6%. Os números apontam ainda que 7% tendem a anular o voto e apenas 5% não sabem em quem votar.

edivaldo juniorAprovação – Além dos números das pesquisa, Edivaldo Júnior e a sua gestão tem outro motivo para comemorar, pois a maioria dos entrevistados já aprovam a atual administração.

De acordo com o levantamento feito, atualmente 57% dos entrevistados aprovam a gestão de Edivaldo Holanda Júnior. Em setembro deste ano, apenas 37% aprovavam, ou seja, o crescimento em três meses ficou na casa dos 20%.

Indiscutivelmente Papai Noel chegou mais cedo para o prefeito de São Luís, que além de ter encaminhado bastante a sua reeleição, pode continuar com a consciência tranquila que está definitivamente no caminho certo e trabalhando por uma São Luís melhor.

Entretanto, os números não são nenhuma grande surpresa, pois refletem literalmente o sentimento das ruas, ou seja, o crescimento e reconhecimento da gestão Edivaldo Júnior.