humbertomarcO presidente da Assembleia Legislativa, decease deputado Humberto Coutinho (PDT), reassumiu hoje o comando da Casa. Ele estava afastado há pelo menos três semanas para tratamento de saúde. Precisou se submeter a nova cirurgia, após ter sido detectada pela equipe médica, nova lesão no intestino.

Em 2014 Humberto foi diagnosticado com um câncer no intestino, passou por longo tratamento, realizado em São Paulo, e conseguiu restabelecer a sua saúde.

Hoje, ao retornar à Casa, ele agradeceu as ligações e visitas de deputados estaduais, falou das dificuldades enfrentadas nos últimos dias e se disse grato ao carinho recebido também por parte da imprensa.

“Eu estou assumindo hoje a presidência após três semanas de ausência e quero agradecer aos deputados e deputadas, a todos que me telefonaram e visitaram no hospital. Para mim, foi uma grande satisfação. Essas três semanas em que estive ausente, como tenho grandes amigos aqui presentes, foi um esforço sobrenatural, mas hoje estou com 15 dias de operado e estou aqui presente. Talvez a grande força e a energia positiva que eu recebi de cada um dos deputados, aos quais sou muito grato, assim como também à imprensa que tem noticiado meu caso sempre na verdade, não houve nenhuma deturpação. Portanto, eu sou grato a todos e a todas. E meu muito obrigado”, disse.