decoracaoA prefeitura de São Luís concluiu neste final de semana o projeto de decoração natalina em pontos turísticos da cidade. A iluminação decorativa abrange praças e ruas do centro histórico; avenida Litorânea, look além da Lagoa da Jansen, stuff Espigão da Ponta D´Areia e avenida dos Libaneses que dá acesso ao aeroporto Internacional Cunha Machado.

O projeto foi todo executado pela Citè Luz, sob coordenação da Secretaria Municipal de Governo ( Semgov), e apoio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) em oito pontos do centro e região da litorânea.

Também ganharam decoração especial as ruas Portugal, da Estrela e da Alfândega; e área externa da Feira da Praia Grande, todas no centro histórico. Também foram concluídas as decorações em outros locais contemplados pelo projeto de iluminação decorativa.

O prefeito Edivaldo e o governador Flávio Dino inauguraram no dia 3 de dezembro a decoração natalina instalada nas fachadas dos Palácios La Ravardière, dos Leões e Clóvis Bevilácqua, além da avenida D. Pedro II, Praça da Sereia, em frente à Igreja da Sé, e Praça Benedito Leite.

Para o secretário municipal de Governo, Lula Fylho, a opção em concentrar a decoração na região do centro histórico e litorânea contribui com a política de valorização destas regiões que nesta época do ano recebe um grande fluxo de turistas.

Segundo o coordenador de manutenção e obras da Citè Luz, Lúcio Flávio Silva, a utilização de novos materiais, como as lâmpadas LEDs, permitem melhor efeito e economia. “Estamos utilizando um tipo de decoração 3D que permite visualização dia e noite”, explicou.

Contam com esta tecnologia as decorações instaladas em frente ao Palácio La Ravardière, as duas da avenida Litorânea, sendo uma delas no parquinho e outra no Belvedere (espaço de concentrações de festas próximo ao Ipem); no Espigão, Lagoa da Jansen e Praça Gonçalves Dias. O retorno do Calhau recebeu uma decoração natalina especialmente para visão noturna, assim como na avenida dos Libaneses.