Homenagem a AluisioEleito personalidade de 2015 pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Departamento de Polícia Federal no Estado de São Paulo (Sindpolf/SP), remedy o deputado federal Aluisio Mendes recebeu da categoria a Comenda Proeminência Policial Federal, prescription em confraternização realizada na capital paulista. Ele agradeceu emocionado ao reconhecimento por sua atuação em defesa dos policiais federais e da segurança pública do país.

“Temos defendido a melhoria das condições de trabalho dos agentes, prescription escrivães e papiloscopistas federais, de todos os que fazem da Polícia Federal uma instituição tão respeitada e atuante. Assim como também lutamos por mudanças na nossa legislação em prol de um sistema de segurança pública de melhor qualidade no nosso país. É, portanto, com imensa alegria que recebo esse reconhecimento, que só reforça nosso compromisso em dar continuidade a esse trabalho”, declarou Aluisio Mendes.

O presidente do Sindpolf/SP, Alexandre Santana Sally, informou que Aluisio Mendes foi o primeiro homenageado com a Comenda Proeminência Policial Federal, criada este ano pelo sindicato para homenagear as personalidades que se destacam na defesa da categoria. O dirigente sindical fez questão de ressaltar que a honraria tem profundo significado para os policiais federais.

“É um real e verdadeiro reconhecimento de todo o trabalho que ele vem desenvolvendo. É uma justa homenagem ao cidadão, ao agente federal e ao deputado federal Aluisio Mendes. Com muito orgulho, nossa categoria, principalmente no estado de São Paulo, teve a concordância de coroar todo o trabalho desenvolvido por nosso amigo e colega no Congresso Nacional. Não é à toa que demos a essa homenagem o nome de Comenda Proeminência Policial Federal, por tratar-se de pessoa nobre, uma excelência de grande valor para todos nós”, enfatizou Alexandre Sally.

Aluisio Mendes tornou-se referência para os policiais federais na Câmara dos Deputados. Em sua atuação parlamentar, ele tem cobrado melhores condições de trabalho para os policiais federais e, dentre outras medidas, defende a convocação dos excedentes em concursos da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Também apresentou projetos de lei para modificar e tornar mais eficaz a legislação penal, visando fortalecer as ações de combate à criminalidade no país.