codonatalA noite de sexta-feira, search 11 de dezembro, reservou muitas emoções à população codoense. Mais uma vez as famílias puderam visitar a Praça Ferreira Bayma para conferir a abertura oficial do 7º Natal de Luz da Nossa Gente.

Encerrando o calendário anual de eventos da Prefeitura Municipal de Codó, a Secretaria Municipal de Cultura confeccionou a ornamentação natalina de fim de ano. Durante os dias de programação natalina, e até o dia seis de janeiro, os codoenses poderão apreciar com suas famílias a decoração e as atrações que passarão pelo palco montado na Praça Ferreira Bayma, como corais, apresentações musicais e grupos culturais.

A programação foi conduzida pelo Secretário Adjunto de Cultura de Codó e articular do Selo UNICEF no município, Ribamar Costa, que também se apresentou com lindas canções de natal. Ribamar explica que a cada ano a ornamentação é preparada com bastante critério e carinho pela a equipe da Secretaria de Cultura e pela primeira dama de Codó, Eliene Rolim.

“Todos os anos a primeira ama cria novas surpresas, novas formas, ornamentos e enfeites para celebrar a chegada do Natal e levar momentos de muita luz e alegria aos corações das famílias codoenses”, explicou Ribamar.

natalcodo
Durante a abertura oficial foi realizada a Missa Benção das Luzes, celebrada pelo Padre Orlando, uma celebração musicada que contou com a participação da Orquestra Filarmônica FC Oliveira e o Coral do Grupo Maná. Como ocorre tradicionalmente todos os anos, o prefeito de Codó, Zito Rolim e Eliene Rolim, entregaram a chave da cidade ao Papai Noel e declararam aberto o 7º Natal de Luz da Nossa Gente.

Ao lado de sua família e das famílias codoenses, o prefeito de Codó acompanhou as apresentações da Filarmônica FC e a Cantata Natalina formada pelo Coral de Crianças do Instituto Maná. Para o prefeito, a emoção se renova a cada ano.

“É com alegria renova que estamos abrindo o nosso sétimo Natal de Luz da Nossa Gente, uma festa feita especialmente para as famílias de Codó. Todos os anos nos preparamos para esse momento e realizamos com muito carinho, muito esmero, muita dedicação a programação e a ornamentação para este período. Portanto convido a todas as famílias de nosso município a comparecerem ao centro da cidade e usufruírem das luzes, cores e sentimentos que são gerados pelo nosso natal. Um momento tão especial, de paz, de reflexão e que representa o nascimento do menino Jesus. Quero desejar a todas as famílias um Feliz Natal e um 2016 de muitas realizações”, agradeceu o prefeito.