FelipeCamaraoEste não será o primeiro, buy cialis e possivelmente também não será o único, mind reconhecimento por este Blog a ações positivas feitas pelo Governo Flávio Dino.

O titular do Blog jamais teve dúvidas da capacidade técnica do gestor Felipe Camarão, pois já fez inclusive o reconhecimento público de sua capacidade e de que da nova geração é um dos melhores gestores atualmente no Maranhão (reveja). Entretanto, Camarão, de maneira simples e objetiva, acabou novamente surpreendendo e fez mais do que se esperava dele.

Felipe Camarão foi deslocado da Secretaria de Gestão e Previdência (SEGEP) com o objetivo apenas de organizar a Secretaria de Cultura, após a desastrosa passagem de Ester Marques (reveja).

Só que Camarão fez muito mais do que organizar a Cultura. Além de organizar administrativamente e financeiramente a pasta, Felipe Camarão começou a ‘tomar gosto’ pela Cultura e hoje comanda o “Mais Turismo e Cultura”, projeto que virou um verdadeiro sucesso em todo o Maranhão.

Nesta sexta-feira (11) e sábado (12), será a vez de Chapadinha receber mais uma edição do evento. A edição de Chapadinha será a terceira de uma série de 22 que serão realizadas nos próximos meses em todas as regiões do Maranhão. As duas primeiras foram em Mirinzal, em outubro, e em Santa Inês, em novembro.

“O projeto cumpre seus objetivos de estabelecer a cultura como um fator de desenvolvimento humano e de fortalecer o exercício da cidadania junto aos municípios maranhenses”, destacou Felipe Camarão.

Programação – O primeiro dia de programação contará com apresentações locais como o Boi da Chapada e shows de Carlinhos Maranhão, Natalia Galvão e Toinho da Viola. Haverá também a apresentação das cantoras e grupos de outras regiões do estado como Anastácia Lia, Lena Machado, Fernanda Garcia e Alexandra Nicholas e o Boi de Morros.

Para o segundo dia, a programação os inclui a artistas locais do Hip Hop “I Love Break Dance” e Pagode dos Amigos. De São Luís, se apresentarão os cantores Djalma Chaves, Tutuca Viana e Celso Reis, além do Boi de Nina Rodrigues.

Além do “Mais Cultura e Turismo”, Felipe Camarão já começou a organizar o Carnaval 2016 no Maranhão e pelo visto, se continuar a ter o apoio do governador Flávio Dino, tem tudo para ser bem melhor do que foi o desastre de 2015.

Só que a Cultura do Maranhão já começa a ficar preocupada, pois ao que tudo indica Camarão deverá retornar para a SEGEP no início do ano que vem. Ninguém terá dúvidas que ele cumprirá a risca o seu papel na antiga pasta, mas ficará uma dúvida, talvez até um temor, de como ficará a Cultura do Maranhão com a saída de Felipe Camarão.