andrefufucaFoi uma verdadeira reviravolta na tarde/noite desta terça-feira (08), cialis em Brasília, stomach na Câmara Federal. Em votação secreta a chapa dois, chamada de alternativa, venceu por 272 votos a 199, a chapa um, onde os líderes dos partidos indicaram os membros da Comissão do Impeachment.

Já a chapa dois é composta por deputados de oposição e dissidentes da base governista, por esse motivo a vitória desta chapa foi uma derrota estrondosa para a presidente Dilma Rousseff. A sessão que definiu os nomes dos deputados responsáveis por analisar o pedido de impeachment foi marcada por tumultos no plenário.

Deputados governistas inconformados com o fato de Cunha ter determinado votação secreta e ter autorizado a candidatura de uma chapa avulsa tentaram impedir a eleição. Eles chegaram a quebrar parte das urnas eletrônicas instaladas no plenário para a votação.

A chapa vencedora, batizada de “Unindo o Brasil”, foi protocolada por parlamentares oposicionistas e dissidentes da base governista na tarde desta terça com a adesão de 39 deputados de PSDB, SD, DEM, PPS, PSC, PMDB, PHS, PP, PTB, PEN, PMB, PSB e PSD.

Com a vitória da chapa dois, o Maranhão deixará de ter quatro representantes, como teria se a chapa um vencesse, e passou a ter um único membro, o deputado federal do PEN, André Fufuca.

Como a Comissão de Impeachment terá 65 membros, os líderes de cada partido deverão indicar nesta quarta (09) os outros 26 deputados que faltam para completar o colegiado. Cunha informou que os partidos terão até às 14h para indicar os nomes que faltam para a chapa da oposição. Faltam as indicações para as vagas destinadas ao PT (que terá 8 deputados), PR (4), PRB (2), PROS (2), PDT (2), PCdoB (1), PSOL (1), Rede (1), PV (1), PTdoB (1), PTC (1), PMN (1) e PTN (1).

Sendo assim, o número de maranhenses pode até aumentar na Comissão de Impeachment, mas nesse momento, André Fufuca é o único do Maranhão.