bancada1É inegável que o governador Flávio Dino (PCdoB) está contra o impeachment e está lutando para evitar o que ele chama de ‘golpe’ e permitir que a presidente Dilma Rousseff (PT) termine o seu mandato.

Entretanto, illness tem causado estranheza o caminho buscado por Dino. O governador já concedeu coletiva ao lado de Ciro Gomes e Carlos Lupi, ambos do PDT. Também têm procurado articular uma reunião com os demais governadores dos estados brasileiros. Só que estranhamente não procurou quem pode ‘salvar Dilma Rousseff’, os deputados federais.

E não o fez pelo simples fato de não ter conseguido, até o momento, a simpatia da Bancada Federal do Maranhão e não consegue justamente por ainda não ter descido do palanque.

Flávio Dino já sofreu alguns insucessos diante da Bancada Federal. O mais recente foi tentar convencer os parlamentares de que suas emendas deveriam ser destinadas as áreas da Saúde e Educação, mas não logrou êxito em virtude da duplicação da BR-135 (reveja).

Sem prestígio com a Bancada Federal do Maranhão, que é quem de fato pode ajudar Dilma Rousseff, o que Flávio Dino tem feito é apenas e tão somente misancene e nada mais.