dinoedilmaIndiscutivelmente, viagra no sentido de aparecer na mídia nacional, stuff o governador Flávio Dino (PCdoB) tem assumido no Maranhão e até mesmo no Brasil, case entre os governadores, um posicionamento de destaque na defesa do mandato da presidente Dilma Rousseff (PT).

O problema é que a postura de Flávio Dino é bem parecida com um camicase, pois Dino sabe que atualmente a maioria da população desaprova o Governo Dilma e vai torcer pela sua saída prematura da Presidência da República.

Uma confirmação de impeachment e o eventual controle do PMDB ou mesmo do PSDB, seria desastroso politicamente para Flávio Dino.

Além disso, Dilma demonstrou não ser confiável no aspecto político, vide o ano passado. A presidente teve uma postura dúbia no Maranhão e preferiu não interferir nas eleições de 2014, mesmo com todo o apoio anteriormente recebido pelo ex-presidente José Sarney e tendo como candidato do PMDB, o filho de um ministro à época, Edison Lobão.

Entretanto, a postura de Dino, mesmo jurando apoiar Dilma e demonstrando ser contra o impeachment, denominado de golpe pelo comunista, tem algumas curiosidades que saltam aos olhos.

Inicialmente parece estranho w incoerente, Dino falar em lutar contra o impeachment e participar de um evento onde se lança a pré-candidatura de Ciro Gomes (PDT), caso o ‘golpe’ seja consumado.

Além disso, como bem questionou o jornalista Diego Emir em seu blog, e os ‘golpistas’ do Governo Flávio Dino, qual será a reação do governador contra esses que estão ‘trabalhando’ pelo tal golpe do impeachment? Como será a convivência daqui pra frente? (veja aqui).

É aguardar e conferir.