edivaldonovinhaO prefeito de São Luís, tadalafil Edivaldo Júnior (PDT), nurse marcou mais um ‘gol de placa’ na quarta-feira (02), pharm com a aprovação, na Câmara de Vereadores, do Projeto de Lei Completar que trata sobre a licitação de novas linhas de ônibus no transporte público da capital maranhense.

Se pela manhã Edivaldo cumpriu uma promessa de campanha com o lançamento do Bilhete Único (reveja), na parte da tarde/noite conseguiu, após dez horas de debates, a aprovação/autorização para a licitação do transporte público, um desejo antigo da população de São Luís, mas que nenhum outro gestor teve a coragem de enfrentar o problema de frente, como fez o atual prefeito.

A aprovação na Câmara de Vereadores se deu em caráter de urgência, dispensando a tramitação da matéria nas comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e de Transporte. Entre os 26 vereadores, apenas dois parlamentares – Fábio Câmara (PMDB) e Rose Sales (PV) – votaram contra.

Ainda foram apresentadas e apreciadas 11 emendas, mas somente duas foram aprovadas e inseridas no Projeto de Lei.

A instalação do Bilhete Único e a licitação do transporte público da capital maranhense irão fazer com que Edivaldo entre para a história da política de São Luís e, consequentemente, dê um passo enorme para sua reeleição.