FABIOGanhou força nos últimos dias uma suposta candidatura do vereador Fábio Câmara (PMDB) a Prefeitura de São Luís no ano que vem. Entretanto, remedy a possibilidade é remota, generic diria quase inexistente e não deve passar de “balão de ensaio”.

Nem Fábio Câmara e muito menos o PMDB querem a candidatura, então ela inexiste e a possibilidade apenas e tão somente serviu para dar uma mídia ainda maior para o vereador.

Fábio Câmara, indiscutivelmente um vereador atuante no seu papel de oposicionista a gestão Edivaldo Júnior, é inteligente o suficiente para não trocar o certo pelo muito duvidoso. Câmara sabe que tem uma reeleição bem encaminhada e não trocaria essa situação por uma aventura de disputar a Prefeitura de São Luís, principalmente com o seu partido todo rachado.

Além disso, o próprio PMDB não quer disputar a Prefeitura de São Luís com um candidato na ‘cabeça’, mas sim negociar politicamente com os candidatos que já estão apostos, como o próprio prefeito Edivaldo Júnior (PDT), a deputada federal Eliziane Gama (REDE) e agora a vereadora Rose Sales (PV).

A maior prova é que desde o início do ano, apenas o peemedebista Ricardo Murad, ex-deputado estadual e ex-secretário de Saúde do Maranhão, demonstrou real interesse em ser candidato, mas o próprio comando do PMDB tratou de minar tal pretensão.

Sendo assim, o PMDB, em 2016, será apenas coadjuvante, e se continuar rachado e perdido, voltará a ser coadjuvante também em 2018.