steniorezende1O deputado estadual Stênio Rezende, remedy que pertence à base do Governo Flávio Dino, utilizou a Tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (19), para criticar duramente alguns secretários do Governo Flávio Dino, entre eles o secretário de Infraestrutura do Maranhão, Clayton Noleto.

Rezende criticou o fato de que não teria sido convidado em tempo hábil de acompanhar ações do Governo Flávio Dino que foram realizadas por Noleto na cidade de Balsas, um dos principais redutos eleitorais do parlamentar.

“Me preocupa muito a atitude de alguns secretários com a falta de consideração com alguns deputados desta Casa, deputados da base do Governo. Eu não posso aceitar receber um convite para ir à cidade de Balsas na hora de viajar. Eu entendo de quem faz um convite desse é porque não quer que vá”, afirmou.

Stênio Rezende lembrou que esse não foi a primeira vez que isso aconteceu. Segundo o parlamentar, outros secretários já foram a Balsas e ele não tem sido avisado das ações do Governo na cidade.

“O próprio governador já tinha encaminhado ao secretário Clayton Noleto a minha pasta, onde estavam ali as minhas reivindicações para a cidade de Balsas e a região. Eu não fui atendido e já foram vários secretários à Balsas e eu só fiquei sabendo quando eles já estavam voltando. Eu acho que o governador não está sabendo que alguns secretários estão tratando deputados da sua base desse jeito”, disse.

Apesar de afirmar que os deputados ajudaram no que podiam o Governo do Maranhão, Stênio Rezende fez questão de salientar que os secretários precisam entender que os deputados precisam ser respeitados e que a Assembleia tem autonomia.

“O governador tem tratado dignamente e respeitosamente os deputados, mas seus assessores não. É preciso que eles entendam o recado do governador. E mais do que isso, entendam que esta Casa tem autonomia, que esta Casa tem legitimidade para levar as reivindicações às Secretarias que eles comandam. Quero continuar ajudando o governador Flávio Dino, mas acho que basta, já chega. Todos os deputados têm e merecem ser tratados com mais dignidade”, finalizou deixando o duro recado.