edivaldonovinhaNesta quinta-feira (19), online o Blog do Neto Ferreira divulgou uma nova pesquisa eleitoral na corrida pela Prefeitura Municipal de São Luís. Os números são amplamente favoráveis ao prefeito da capital, ailment Edivaldo Júnior (PDT).

Edivaldo continua vencendo quando a pesquisa é feita de maneira espontânea e na estimulada, advice com um maior número de candidatos, Edivaldo encostou na deputada federal Eliziane Gama (REDE), que segue à frente.

Na pesquisa, feita pelo instituto Prever – Pesquisas e Consultoria, Eliziane apareceu com 26,5% das intenções de voto, seguida por Edivaldo com 19%. O deputado federal e ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), surge em terceiro com 16,6%. A ex-governadora Roseana (PMDB) possui 10,4%, o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) é o quinto colocado com 5,4%; seguido do senador Roberto Rocha (PSB) com 4,1% e da vereadora de São Luís, Rose Sales (PV), com 3,3%. Brancos e nulos somam 3,1% e não sabem ou não responderam 10,4%.

Na pesquisa espontânea Edivaldo segue liderando com 13,7% das intenções de voto. Eliziane aprece com 11,4%, seguido de João Castelo com 7,9% e de Roseana Sarney que apareceu com 3,9%. Roberto Rocha e Rose Sales empataram com 1,2%. Outros nomes foram citados, mas não pontuaram. Não sabem 50,5% e nenhum 8,1%.

O levantamento foi feito entre os dias 10 a 14 de novembro, ouvindo 769 pessoas. A pesquisa ouviu eleitores da zona Urbana e Rural da cidade com margem de erro máxima de 3% e grau de confiança 95%.

Os números demonstram claramente as últimas movimentações dos dois principais candidatos. Enquanto que Eliziane errou feito em ter trocado o PPS pela REDE, Edivaldo Júnior se recuperou graças as obras que vem realizando na capital e principalmente pelo fato de ir in loco verificar as obras, mantendo assim o contato com o eleitor.

Seguindo assim, sem nenhum fato novo, a próxima pesquisa eleitoral deve demonstrar um equilíbrio ainda maior entre Edivaldo e Eliziane.

É aguardar e conferir.