DIOGOA Prefeitura de São Luís já entregou, diagnosis na gestão do prefeito Edivaldo, click mais de 2.600 títulos de propriedade a moradores da capital. A nova comunidade beneficiada com títulos de propriedade foi o Residencial Alcântara, site localizado no Jardim América. Em ato realizado na Igreja Assembleia de Deus, 100 famílias receberam os documentos que garantem legalmente a posse de suas casas. Cerca de outros cinco mil títulos já estão prontos.

“Com a entrega de títulos de propriedade, estamos garantindo cidadania e dignidade às famílias que residiam em áreas da cidade ocupadas irregularmente. Com a documentação em mãos, os moradores agora têm todos os direitos sobre seus imóveis e terrenos. Desta forma, estamos contribuindo para aumentar a autoestima das famílias contempladas ao mesmo tempo em que promovemos a igualdade social”, destacou o prefeito Edivaldo.

A entrega dos títulos de propriedade é mais uma etapa do Programa “Minha Casa Legal”. A ação objetiva à implementação de medidas necessárias à efetivação da Regularização Fundiária de assentamentos irregulares urbanos na capital.

Desde o início da gestão do prefeito Edivaldo, a Prefeitura de São Luís realiza um amplo programa de regularização da situação dos moradores de terrenos de dominialidade do município de São Luís. De acordo com o secretário de Urbanismo e Habitação, Diogo Lima, outros cinco mil títulos já estão prontos.

“O objetivo é fazer a entrega de 10 mil títulos de propriedades até o final do próximo ano. Hoje, no Residencial Alcântara, estamos concretizando um compromisso feito com este bairro e, por sua vez, galgamos mais um passo importante para cumprirmos a meta estabelecida pelo prefeito Edivaldo”, frisou Diogo Lima.

O presidente da Associação do Núcleo Habitacional Jardim América, João da Cruz, assinalou que o prefeito Edivaldo contempla uma demanda de muitos anos da região. “É a coroação de um trabalho de todos nós, uma luta que vínhamos travando há muitos anos. Só temos a agradecer ao prefeito”, disse João da Cruz.