juscelinovito

O Blog já havia destacado a grandeza política do deputado estadual Alexandre Almeida, there que mesmo sendo adversário político do prefeito de Timon, Luciano Leitoa, destinou emendas que irão resultar nas instalações de câmeras de monitoramento na cidade, mesmo tendo o prefeito como seu principal adversário nas eleições de 2016 .

Agora é a vez do Blog destacar o belo exemplo que foi dado pelo deputado federal Juscelino Filho. Vindo de uma família tradicional na política do Maranhão, Juscelino Rezende Filho está no seu primeiro mandato, mas já começa a dar exemplos para políticos mais tarimbados.

A mãe de Juscelino Filho, Margareth Bringel, perdeu as eleições em Vitorino Freire para o prefeito Zé Leandro, numa disputa acirrada e que, em alguns momentos, extrapolou os limites do tolerável.

Entretanto, nesta semana Juscelino Filho recebeu em seu gabinete, em Brasília, o prefeito Zé Leandro, para tratar de emendas do parlamentar que foram destinadas para Vitorino Freire.

Juscelino Filho, assim como os demais deputados novatos, recebeu o direito de destinar algumas emendas para ainda este ano. O deputado federal superou as querelas políticas e destinou uma emenda significativa para a área da Saúde de Vitorino Freire. Só que devido a crise que atravessa o Brasil, a presidente Dilma suspendeu o pagamento de boa parte das emendas.

No encontro, o parlamentar fez questão de explicar a situação ao prefeito Zé Leandro e entregar um novo ofício com recurso carimbado (destinado diretamente ao município) com a proposta de outra emenda indicada, agora para 2016, já pelo orçamento impositivo no valor de R$ 400 mil também para a área da Saúde.

Juscelino fez a mesma coisa pela cidade de Santa Inês. Mesmo sendo adversário político do prefeito Ribamar Alves e tendo uma tia, a ex-deputada estadual Vianey Bringel, pré-candidata para a disputa eleitoral na cidade, o parlamentar também destinou emendas impositivas, também na área da Saúde, para Santa Inês.

É inegável que o exemplo de Juscelino Filho deveria ser o exemplo a ser seguido por todos os bons políticos, afinal é preciso sempre colocar o povo e a população dos municípios à frente de quaisquer querelas políticas, assim como o deputado federal fez em Vitorino Freire e Santa Inês.

Uma pena que nem todos os políticos pensam e agem assim.