edivaldooO prefeito Edivaldo realizou, viagra sale na manhã desta sexta-feira (13), stuff vistoria técnica a obras de saneamento e esporte executadas pela Prefeitura de São Luís, cheap nos bairros Sá Viana e Jambeiro, na área Itaqui-Bacanga. A primeira obra visitada foi a de reforma e ampliação do Estádio Cardosão, no Sá Viana. Em seguida, o prefeito e sua equipe acompanharam o andamento dos serviços de construção dos canais abertos de macrodrenagem, no Jambeiro. Ambos os projetos são executados por meio da Secretaria Municipal de Projetos Especiais (Sempe).

Edivaldo destacou os serviços como bens públicos importantes para a população, principalmente da área Itaqui-Bacanga, que integra mais de 50 bairros da capital. “São obras de grande alcance social por promoverem a saúde, o lazer e o bem-estar das pessoas. Estamos nos empenhando e pedindo celeridade aos serviços, para que esses projetos sejam entregues o mais breve possível à comunidade e promovam uma melhor qualidade de vida à população”, disse o prefeito Edivaldo.

Construído em parceria com Banco Mundial, a obra do Estádio Cardosão, localizado na rua São Paulo do bairro do Sá Viana, contempla a reforma e ampliação do campo de futebol, instalação de alambrado (tela metálica) com 5,80 metros de altura e colocação de grama natural. Com uma dimensão total de 7.737,14 metros quadrados (57X88m), o estádio ganhará também uma arquibancada com capacidade para cerca de 500 pessoas, vestuário para atletas, lanchonete, banheiros, salas administrativas, além de um sistema de iluminação eficiente que garantirá a realização de partidas noturnas.

Outro benefício incluído no projeto do Estádio Cardosão é a instalação de uma academia ao ar livre, na lateral do campo, aparelhada com vários equipamentos para a prática de atividades físicas em todas as faixas etárias. O projeto beneficiará não apenas aos moradores do Sá Viana, como também de outros bairros circunvizinhos localizados na margem esquerda do Lago do Bacanga.

A segunda obra visitada pelo prefeito Edivaldo, nesta sexta-feira, foi a construção dos canais abertos de macrodrenagem, no bairro Jambeiro. O serviço contempla a construção de dois canais com aproximadamente 800 metros de extensão. Com a conclusão dos trabalhos, serão beneficiadas diretamente as comunidades do Sá Viana, Jambeiro, Piancó e outros bairros adjacentes. A obra é executada pela Prefeitura de São Luís, com recurso federal.

A Prefeitura de São Luís também está realizando outras duas obras de reurbanização de praças no Sá Viana, que serão reformadas e beneficiarão a comunidade com novas estruturas de paisagismo e urbanização, além de colocação de playground e de jogos de tabuleiro.

Além dessas obras, a Prefeitura, por meio da Sempe, também realizou a retirada de 108 famílias residentes em áreas de risco no Sá Viana, Jambeiro e Piancó e está aguardando a análise dos cadastros enviados ao Banco do Brasil, para que mais famílias residentes em área de risco saiam de suas moradias para unidades habitacionais mais dignas. Estima-se que mais de 200 famílias sejam reassentadas nessa segunda etapa.