cabocamposA inconsistência do deputado estadual Cabo Campos (PP) na defesa dos colegas militares tem provocado reações dentro da categoria. O parlamentar em alguns momentos sai em defesa dos militares, pills mas em outros casos faz a opção por um silêncio sepulcral.

O caso mais recente do silêncio de Cabo Campos foi a transferência do Sargento Ebnilson, pills que além de militar é jornalista e blogueiro. Ebnilson, no seu Blog, denunciou que estava sendo vítima de perseguição, pois estava sendo transferido após ter feito um vídeo onde denunciava a demora exagerada para que alguns colegas recebessem o almoço depois de terem feito a reintegração de posse na Vila Luizão, conforme o Blog destacou (reveja aqui).

Após quase uma semana da notícia, o deputado Cabo Campos, e nenhum outro parlamentar, saiu em defesa do Sargento Ebnilson. O militar que além de ser um policial militar que cumpre com suas obrigações, ainda divulga, através do seu blog, as ações na área da Segurança. Inclusive o Blog do Ebnilson é um dos maiores divulgadores das ações do Cabo Campos, mas parece que nem isso sensibilizou o parlamentar a se posicionar sobre o assunto, queira nas redes sociais ou na Tribuna da Assembleia Legislativa.

O mais contraditório de tudo é que o próprio Cabo Campos lamentou o episódio acontecido na Vila Luizão e prestou solidariedade ao colega militar no episódio que, segundo o próprio Ebnilson, foi determinante para a sua transferência (reveja).

O Blog aguardou até esta quarta-feira (11) para fazer a postagem, pois esperava que o parlamentar se posicionasse sobre o episódio, mas apesare ter utilizado a Tribuna da Assembleia todos os dias nesta semana, Cabo Campos optou pelo silêncio sepulcral, pelo menos no caso do Sargento Ebnilson.