Ícone do site Blog do Jorge Aragão

O discurso preciso de Edilázio Júnior

edilaziojunioreO deputado estadual Edilázio Júnior (PV) elencou, sales na sessão de hoje no legislativo estadual, buy as principais ações da administração Flávio Dino (PCdoB), todas deixadas pela gestão anterior e afirmou que não fossem as obras deixadas por Roseana Sarney (PMDB), Dino não teria nenhuma ação efetiva para apresentar no seu primeiro ano de mandato.

O discurso de Edilázio foi uma espécie de contraponto ao pronunciamento de Othelino Neto (PCdoB), que minutos antes havia utilizado a tribuna da Casa para tentar diminuir as ações deixadas pela gestão que antecedeu o atual governo.

“Quando ele [Flávio Dino] fala que teve de terminar o Hospital Macrorregional de Pinheiro, deve-se lembrar de que o hospital já estava praticamente pronto, com 98% das obras concluídas. Ele terminou apenas a cozinha do hospital. Quando fala do empréstimo do BNDES, que inclusive vossa excelência votou contra [Othelino Neto] na legislatura passada, precisa lembrar que é com esse dinheiro que ele estão sendo feitas as obras. Afinal, aponte uma obra apenas que não esteja sendo realizada com recursos do BNDES”, enfatizou.

O parlamentar, que voltou a cobrar o pagamento dos convênios com os municípios pelo Governo, lembrou ainda que a Oposição comandada por Flávio Dino, que hoje está no Governo, foi contra o empréstimo do BNDES.

“Interessante é que foram contra, votaram contra o empréstimo do BNDES e estão se beneficiando dele. Fechem os olhos os deputados governistas, os deputados de oposição e imaginem o Governo Flávio Dino sem o empréstimo do BNDES. Quero que digam uma obra, alguma coisa que estiver sendo feito pelo Governo Flávio Dino se não existisse o BNDES”, alfinetou.

Edilázio também desafiou a base governista a aprovar uma moção de repúdio à presidente Dilma Rousseff (PT), pela interrupção à obra de construção da Refinaria Premium, da Petrobras, em Bacabeira. A base governista acusa a ex-governadora de ter utilizado o empreendimento para se beneficiar eleitoralmente em 2010.

“Vossa excelência vem com refinaria, dizendo que foi eleitoreira. Vamos fazer uma moção de repúdio aqui contra a presidente Dilma, até porque não tem nada a ver com a ex-governadora. A presidente Dilma, esta que o governador defende dia e noite e levanta o pulso dela e diz: não tem golpe, mamãe Dilma, estamos juntos, e não consegue um cargo federal aqui no estado porque não tem prestígio algum. Pergunte ao seu governador se ele autoriza a esta Casa uma moção de repúdio”, finalizou.

Sair da versão mobile