uchoaO deputado estadual Sousa Neto utilizou as redes sociais, cialis através da postagem ‘Os competentes não tem vez no Governo Flávio Dino’, para criticar duramente a decisão equivocada de tirarem o delegado Sebastião Uchoa da Delegacia de Proteção aos Animais, onde desempenhava, como de costume, excelente trabalho. Veja abaixo a manifestação do parlamentar.

“Quem conhece sabe que o delegado Sebastião Uchôa sempre fez o seu melhor em todos os lugares pelo qual passou, seja como delegado de polícia, Superintendente da Policia Civil da Capital, Secretario de Administração Penitenciária e não foi diferente na Delegacia de Proteção aos Animais em que atuava, até ser exonerado pelo governador Flávio Dino.

Uchoa foi tirado da secretaria de uma importante pasta e colocado em uma delegacia que para os olhos do governo não tinha relevância, como forma de punição, só não contavam que Uchôa faria com competência e ganharia espaço. Começou a incomodar.

A comoção tem sido geral, associações de proteção aos animais têm lamentado e condenado o afastamento dele. Ressaltam que ele tinha sido o único delegado até então que valorizava e investigava denúncias contra os animais.

Mas já era de se esperar, esse é o governo em que apenas incompetentes têm vez e aqueles que fazem bem as suas funções, não tem espaço. É o governo do revanchismo, da vingança, que segrega e massacra e que considera a ração, principal alimento dos animais como item de luxo e supérfluo.”

O próprio delegado Sebastião Uchoa, também através das redes sociais, informou e lamentou a sua saída da Delegacia de Proteção aos Animas.

“Não nos deixaram cumprir com o nosso dever integralmente, mas até onde permitiram, cumprimos com o dever sem traumas ou frustrações. Esperamos que realmente tenham usado critério técnico à remoção dos dois Delegados da DEMA. Mas uma coisa é certa, ‘mata-se um homem, menos suas idéias e ideais’, tenham certeza”, escreveu Uchoa. Clique aqui e leia o ‘desabafo’ do delegado.

A saída de Sebastião Uchoa também repercutiu negativamente em meio as ONG’s e instituições que cuidam da causa animal, como bem destacou o Blog Ei, bichinhos!