rafaelO prefeito da cidade de Buriti, sales Rafael Mesquita, doctor em entrevista ao Correio Buritiense, physician fez graves acusações contra o Governo Flávio Dino. Segundo Mesquita, o Governo do Estado interferiu na decisão do Tribunal Regional Eleitoral que culminou com a sua cassação.

Rafael Mesquita havia sido cassado primeiro pela Justiça de base, sob a acusação de corrupção e fraude eleitoral na eleição de 2012. Em setembro, o TRE manteve a decisão de primeiro grau por 4 votos a 3 e o deixou fora do cargo.

Só que na semana passada, o prefeito obteve liminar junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que garantiu o seu retorno a Prefeitura de Buriti.

“Sempre acreditei que iríamos conseguir [decisão favorável], pelo fato das declarações que aconteceram no TRE. Eu tinha certeza de que o processo era a nosso favor, mas infelizmente a gente sabe que nem sempre o direito leva ao êxito. Acho que no Maranhão teve dedo do Palácio dos Leões, mas sempre confiando em meus advogados e em Deus, e agora é voltar ao trabalho”, declarou sem detalhar a suposta participação do Governo.

Será?