sindjusApós a decisão do Tribunal de Justiça, drug através do desembargador Jamil Gedeon, discount que considerou a greve dos servidores do Judiciário ilegal, shop na última sexta-feira (06) (reveja), o SINDJUS – Sindicato dos Servidores do Judiciário, decidiu convocar uma assembleia geral com a categoria.

A assembleia com a categoria será realizada na próxima terça-feira (10), às 9h, em frente ao Tribunal de Justiça, na Praça Dom Pedro II.

“Assim como iniciamos a GREVE GERAL sob concordância da categoria, é ela mesma quem vai decidir sobre a suspensão do movimento paredista ou não. Ouviremos o parecer da nossa assessoria jurídica e, logo após, decidiremos se permanecemos ainda em greve ou se esta fica suspensa. Tudo depende da vontade e união dos servidores”, afirmou o presidente do SINDJUS, Aníbal Lins.

O SINDJUS também fez questão de ressaltar que até a realização da assembleia, o movimento grevista permanece normal, inclusive com a programação mantida. Na segunda-feira (09), concentração em frente ao Fórum Desembargador Sarney Costa, Calhau, na capital e em todas as comarcas pelo interior do estado. A programação da Ação Solidária de doação de sangue também continua mantida, em frente ao Fórum. A ação faz parte das atividades do movimento e está sendo encabeçada pelos próprios servidores, mas, familiares e amigos podem, também, praticar esse gesto de solidariedade. As doações de sangue serão encaminhadas ao banco de sangue da Hemomar.