sarney

Depois de ficar alheio a “briga de foice” no PMDB, sales no episódio que culminou com a reeleição do senador João Alberto para o comando do partido no Maranhão, healing o ex-presidente José Sarney voltou ao cenário político.

Sarney esteve visitando o PMDB e parabenizando o amigo João Alberto pela reeleição. Ao opinar sobre os rumos do partido no Maranhão, o ex-presidente repetiu o que disse a ex-governadora Roseana, assegurando que o caminho da legenda é a Oposição.

“O povo nos colocou na oposição, então nós temos que fazer oposição. Não podemos deixar de fazer oposição. Afrouxar em fazer oposição é não cumprir aquilo que o eleitor nos colocou. Ele não nos colocou para chegar e aderir ao governo, porque ele não vai compreender isso. Nós é que vamos nos acabar”, afirmou em discurso.

A ex-governadora Roseana já havia se manifestado da mesma forma, quando da eleição no PMDB (reveja).

O recado vai diretamente para alguns peemedebistas que tem ficado inerte ao Governo Flávio Dino, principalmente quando ouvem, mas fazem ouvido de mercador, as críticas ferrenhas a ex-gestão do PMDB no Governo do Maranhão, imaginando com uma nova aproximação com o Palácio dos Leões.

O recado foi dado, resta saber se o PMDB irá seguir ou se irá desconhecer a história dos seus principais nomes no Maranhão.