edO prefeito Edivaldo destacou o ato de entrega das chaves de 300 novas unidades habitacionais do Residencial Amendoeira IV às famílias contempladas pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, nesta sexta-feira (6), como uma ação de grande alcance social por representar a mudança de realidade de muitas famílias ludovicenses e por demarcar uma nova etapa na expansão urbanística da cidade.

“Já entregamos mais de 8 mil habitações em São Luís, nessa parceria importante com o governo federal, imbuídos na missão desafiadora de reduzir o déficit habitacional em nossa capital, que já atingiu patamares significativos de redução. Adquirir a casa própria é o grande sonho de toda família, e nós ficamos sempre muito felizes em participar da concretização desse objetivo”, disse Edivaldo.

A solenidade de entrega das casas foi realizada no local do empreendimento, no Maracanã, área de interesse social da capital maranhense. O diretor de Habitação e vice-presidente da Caixa em exercício, Teotônio Rezende, participou da cerimônia.

Com a entrega de mais essas 300 unidades, a Prefeitura de São Luís avança a passos largos e ininterruptos na condução de sua política habitacional e comprova o êxito do programa Minha Casa, Minha Vida na capital maranhense, com a implementação das políticas públicas voltadas ao setor, visando à melhoria da qualidade de vida das famílias ludovicenses e à redução do déficit habitacional na capital. A Prefeitura já entregou 8.155 mil unidades habitacionais só nos dois primeiros anos da atual gestão.

O Residencial Amendoeira IV vai beneficiar cerca de 1.500 família. Esta é a última etapa de entrega do empreendimento, que, somadas às etapas I, II e III, totaliza 1.600 casas entregues. Cada unidade habitacional possui dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Os residenciais Amendoeira I, II e III foram entregues em agosto deste ano durante cerimônia com a participação do prefeito Edivaldo, da presidente Dilma Rousseff e do governador Flávio Dino. Todas as etapas do empreendimento contam com infraestrutura como estação de tratamento de água e esgoto, espaço de lazer com quadra, playground, anfiteatro ao ar livre, posto policial e já está prevista a construção de uma escola.

Presente à solenidade de entrega das casas, o diretor de Habitação e vice-presidente da Caixa em exercício, Teotônio Rezende, ressaltou a parceria institucional entre os entes para a execução dos projetos de interesse social e destacou a realização da terceira fase do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, que prevê a construção de mais 3 milhões de unidades habitacionais em todo o país. “O mais importante é que os projetos são executados sem levar em conta ideologias políticas e partidária, mas apenas a necessidade que cada cidade apresenta”, disse o diretor da Caixa.

O secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Diogo Lima, destacou a celeridade na execução dos projetos habitacionais em São Luís, que cumpre todos os prazos de construção e entrega das unidades contratadas pelo Município. “Só neste ano foram entregues 6 mil unidades e temos ainda muitos empreendimentos em construção. A Prefeitura tem envidado esforços no sentido de manter um ritmo de contratação, construção e entrega funcionando paralelamente, para que consigamos ter sempre habitações a entregar e, assim, reduzir gradativamente o déficit habitacional na capital”, disse o secretário.