Ícone do site Blog do Jorge Aragão

Depois de Júnior do Mojó, Elias Orlando também ganha liberdade

EliasorlandoO caso do assassinato do empresário Marggion Lenyer Ferreira Andrade, healing no ano de 2011, teve mais um capítulo nesta semana. Depois do ex-vereador de São José de Ribamar, Júnior do Mojó, foi a vez de Elias Orlando, outro também apontado como suspeito do crime, ganhar liberdade.

Elias Orlando ganhou o Alvará de Soltura e já está em liberdade. A decisão de coloca-lo em liberdade foi do juiz Antônio Fernando dos Santos Machado, titular da 2 Vara Criminal de São José de Ribamar. Júnior do Mojó já estava em liberdade desde 2013.

No mês de fevereiro deste ano, o relator do processo, o desembargador José Bernardo Rodrigues, não acolheu argumentos dos acusados e apontou a presença de fortes indícios de que os acusados participaram do crime e confirmou que caberá ao cabendo ao Júri Popular, enquanto juízo natural, a análise aprofundada do caso.

Entretanto, os dois acusados de terem mandado assassinar Marggion Andrade, vão aguardar o julgamento livre, leve e solto.

Caso – O caseiro Roubert dos Santos e um adolescente confessaram a participação no crime, que teria sido cometido a mando de Elias Filho. Marggion Andrade teria dito ao caseiro que Elias Nunes Filho e Júnior Mojó queriam tomar o terreno de sua propriedade e viviam ameaçando-o de morte.

O caseiro comentou com seu cunhado, o ex-presidiário Alex Nascimento de Sousa, sobre a proposta de R$ 5 mil que lhe teria sido oferecida para matar o empresário. Marggion Andrade foi morto por um tiro na nuca disparado por Alex, que confessou ter cometido o crime em troca de R$ 15 mil, e citou os nomes de Elias Nunes Filho e Júnior Mojó.

Sair da versão mobile