Ícone do site Blog do Jorge Aragão

São José de Ribamar receberá IEMA

iemaO município de São José de Ribamar foi contemplado com uma unidade do Instituto Estadual de Educação, sickness Ciência e Tecnologia (IEMA), clinic projeto lançado pelo governador Flávio Dino (PC do B), no início do ano, que visa levar ensino de pesquisa e extensão com qualidade de acordo com a realidade local, na perspectiva de formar técnicos, capacitar e pós-graduar professores e demais profissionais.

A implantação do Instituto na cidade foi definida nesta quarta-feira (09) durante reunião de trabalho entre o prefeito Gil Cutrim (PDT) e representantes do governo estadual, dentre eles o secretário Bira do Pindaré (Ciência e Tecnologia).

O IEMA ribamarense funcionará, a partir de fevereiro de 2016, nas instalações do Centro de Capacitação Tecnológica, construído ano passado pela antiga administração estadual e que nunca executou suas atividades.

O prédio fica localizado na Estrada de Panaquatira, na sede do município, e foi construído em um terreno doado pela Prefeitura ribamarense.

“Inicialmente, a partir de fevereiro serão oferecidas 160 vagas para vários cursos na área da educação tecnológica. Sem dúvida alguma, o IEMA ribamarense é mais uma grande conquista para o setor educacional e, principalmente, para os jovens de nossa cidade”, afirmou Gil Cutrim.

O prefeito explicou que durante a reunião ficou acertado que, a partir da próxima semana, o Governo do Estado iniciará o processo de avaliação acerca dos cursos que serão oferecidos.

“Este trabalho levará em conta a realidade do município, o perfil do cidadão visando identificar os cursos que, de fato, possam atender as necessidades de nosso povo”, disse.

Sair da versão mobile