Ícone do site Blog do Jorge Aragão

O relatório das obras paralisadas de Andrea Murad

andrea

As declarações do presidente do BNDES, link Luciano Coutinho, afirmando que as diversas obras no Maranhão estão paralisadas por decisão do Governo Flávio Dino, repercutiu na Assembleia Legislativa.

Enquanto o governador e seus asseclas tentam, em vão é verdade, contestar a informação de Luciano Coutinho na CPI do BNDES, a deputada estadual Andrea Murad não ficou apenas no discurso.

Além de cobrar explicações sobre a paralisação das obras, Andrea Murad encaminhou uma lista de obras executadas com recursos do BNDES e que foram suspensas.

“Ele e Márcio Jerry estão impressionados com o número de 500, então que provem que não são 500 obras. Tanto que é todo mundo dizendo que, no município tal, a estrada está paralisada; em outro, o CRAS e assim por diante. O governador recebeu obras licitadas, recebeu obras com recursos garantidos e por nenhum motivo essas obras poderiam estar paralisadas. Total de obras: 685. E o levantamento que recebemos é que existem mais de 500 obras paralisadas. Então, que o governador prove, inclusive vou ter que dar a relação porque parece que ele não sabe, vejam só, o governador não sabe nem as obras que estão paralisadas, que ele mesmo mandou paralisar. E explicar por que paralisou, por que suspendeu obras e por que não está concluindo o que recebeu”, discursou.

Andrea Murad encaminhou ao governador Flávio Dino, através do presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho, a relação das obras que estão paralisadas por decisão unilateral do novo governo.

“A verdade é que o seu ódio político está transformando o Maranhão em um cemitério de obras sem justificativa nenhuma”, finalizou.

O Blog teve acesso ao relatório e disponibiliza a quantidade de obras e as secretarias/órgãos que elas estão relacionadas.

CAEMA (37) – SES (45) – FUNAC (8) – SEDES (159) – SSP (43) – SEJAP (9) – SINFRA (270) – SEDUC (110) – SEDINC (4). Total de obras paralisadas: 685;

Sair da versão mobile