Ícone do site Blog do Jorge Aragão

A doação de livros da Prefeitura de São Luís no Concurso Literário

CAMILAA Prefeitura de São Luís, pill por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func), cialis realizou, na manhã desta quinta-feira (27), a entrega dos livros premiados no 35º Concurso Literário Cidade de São Luís para dez instituições do segmento do livro, leitura, literatura e bibliotecas e para o programa “Todos por São Luís”.

“Essa doação de livros pra gente é muito importante para a criação dos cantinhos de leitura que estão sendo criados em cada comunidade por onde o programa Todos por São Luís tem passado semanalmente. Os espaços de leitura são o coração do programa, pelo estímulo a leitura e incentivo para nossas crianças, além do prazer da imaginação que é ler um livro”, ressaltou A primeira-dama, Camila Holanda, que é coordenadora geral do programa.

Para o presidente da Func, Marlon Botão, a iniciativa também visa combater os índices de violência e exclusão social em comunidades com pouco acesso à leitura. “A gestão do prefeito Edivaldo tem uma preocupação forte com todas as etapas de combate à exclusão social, além das melhorias na infraestrutura da cidade. Possibilitar o acesso ao conhecimento e literatura por meio dos livros em comunidades que possuem bibliotecas comunitárias é também deixar a semente da esperança no processo de desenvolvimento humano e alimentar a subjetividade das pessoas, a melhoria do lado humano e social da população”, destacou Marlon Botão.

Além do programa Todos por São Luís, que recebeu mais de 900 livros doados pela Func, foram contempladas a Biblioteca Pública Municipal José Sarney; a Biblioteca Municipal de Paço do Lumiar; a Biblioteca Pública Estadual Benedito Leite; as bibliotecas escolares da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (SEDUC); as escolas municipais, o Carro Biblioteca, o projeto “Literatura Infantil: Uma alternativa para o prazer de ler” e programas de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação (SEMED); e as redes leitoras Terra das Palmeiras (polo Cidade Operária) e Ler pra Ver (polo Coroadinho).

O concurso premiou oito obras literárias nos gêneros romance, novela, literatura infantojuvenil, peça teatral, jornalismo literário, ensaios, contos e poesia. De acordo com o edital do concurso cultural, 20% do total de livros publicados devem ser destinados para instituições de ensino, pesquisa, organizações não-governamentais ou bibliotecas públicas que atuam na área do livro e leitura.

Sair da versão mobile