Ícone do site Blog do Jorge Aragão

PM diz que desconhece decisão de reintegração de posse da sede do Sampaio

CORONELALVESEm entrevista, prescription na Rádio Mirante AM, na manhã desta segunda-feira (25), o Coronel Alves, comandante da Polícia Militar do Maranhão explicou a passividade da PM no caso da invasão da sede do Sampaio.

Ao ser questionado pelo fato do Sampaio ter perdido sua sede para invasores, o Coronel Alves afirmou que não tem nenhuma decisão judicial para fazer uma operação de reintegração de posse.

O apresentador do programa Ponto Final, o jornalista Roberto Fernandes, acertadamente fez um questionamento pertinente ao comandante da PM, “Se não tem nenhuma decisão, como foi feito a primeira ação de reintegração de posse?”.

De maneira que causou perplexidade, o comandante da PM alegou que são duas áreas distintas, ou seja, a primeira área invadida é diferente da segunda na concepção do Coronel Alves, e por esse motivo a Polícia Militar não pode fazer nada.

A entrevista causou revolta no presidente do Sampaio, deputado estadual Sérgio Frota, que entrou em seguida na Rádio Mirante AM contestando a afirmação do comandante da PM e lamentando a omissão do Estado no problema.

Frota não só disse que a área é a mesma, como é do mesmo proprietário, o Sampaio Correa, ou seja, a decisão que serviu para a primeira operação serve para a segunda, afinal a posse não foi reintegrada ao legítimo dono.

Como deputado estadual, inclusive da base governista, Sérgio Frota afirmou que procurou o secretário Márcio Jerry (Assuntos Políticos) para tratar da celeuma, mas, pelo que deixou transparecer, não observou boa vontade no Governo Flávio Dino para solucionar o impasse.

A bem da verdade, o Governo Flávio Dino está com medo de uma nova operação trágica como foi a primeira e um novo desgaste junto a sociedade.

Enquanto isso, é o Sampaio quem arca com o ônus diante da inércia do Governo Flávio Dino.

Sair da versão mobile