Ícone do site Blog do Jorge Aragão

Recarga embarcada passa a valer em São Luís

transporteO usuário do sistema de transporte urbano de São Luís tem agora mais uma opção de comodidade na hora de recarregar seus créditos para uso diário na capital. A Prefeitura de São Luís, hospital através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), ed deu início esta semana à recarga embarcada de vale transporte. O novo serviço consiste no carregamento de créditos dentro dos ônibus que atendem no município de São Luís, ampliando para os trabalhadores um benefício que já tinha sido implantado desde o início do mês para os estudantes.

“Esse é mais um mecanismo implantado pela Prefeitura que pretende dar mais comodidade ao usuário do sistema de transporte público. Agora, com a expansão para da recarga embarcada para o vale transporte, o trabalhador, ao ter os valores creditados pela empresa, poderá carregar esses créditos diretamente nas catracas eletrônicas dos ônibus, poupando tempo e durante o próprio deslocamento diário”, comentou o prefeito Edivaldo.

A SMTT ressalta que o serviço continua funcionando normalmente nos terminais e outros pontos já existentes na capital. Sendo assim, o novo serviço se constitui em mais uma opção agora para o usuário de vale transporte.

“Com a recarga embarcada, agora com o vale transporte, cerca de 250 mil usuários do sistema de transporte da capital serão beneficiados, o que vai tornar mais fácil a vida do trabalhador no dia a dia, eliminando as concentrações nos terminais de integração para validação de seus créditos”, disse o secretário da SMTT, Canindé Barros, afirma que.

Com essa nova adaptação tecnológica da bilhetagem eletrônica, o sistema já permitiu a biometria facial em toda a frota de ônibus, juntamente com outros serviços que fazem parte do compromisso do prefeito Edivaldo com a licitação do serviço de transporte. Além da recarga embarcada, também serão implantados o bilhete único e o GPS, que tem como finalidade fiscalizar o cumprimento de rotas e horários de ônibus.

EXPECTATIVA – A implantação do novo serviço de recarga nos ônibus já gera expectativa positiva em trabalhadores e nas empresas. Para Leana Reis Carvalho, coordenadora de Recursos Humanos de um grupo de concessionária de veículos da capital, a opção do serviço de recarga de vale transportes nos ônibus vai impactar diretamente na rotina do funcionário e para melhor.

“Muitos funcionários saem até no intervalo de descanso, no almoço, para recarregar nos terminais. Com este novo serviço nos ônibus, eles terão mais comodidade e tempo de lazer”, afirma. “Pretendemos, inclusive, colocar um aviso nos murais das empresas sobre o novo serviço, com a finalidade de divulgar e orientar os funcionários”, acrescenta.

O atendente de oficina Jonas Trindade, morador do Angelim, vê a recarga embarcada de vale transporte como uma facilidade e um conforto no dia a dia para o trabalhador. “Com este serviço, a gente pode carregar os créditos na ida ou na volta para o trabalho sem preocupação”.

O sistema de transporte urbano de São Luís, atualmente, conta com cinco terminais de integração, por onde circulam cerca de 750 mil usuários por dia, e todos os 950 ônibus já estão equipados com o sistema de biometria facial.

Sair da versão mobile