pm1A força policial no Maranhão começa a reagir contra os inúmeros e intermináveis assaltos a bancos e explosões de caixas eletrônicos no interior do Estado. Nos últimos dois dias, foram dois assaltos frustrados pela força policial.

Na madrugada desta quarta-feira (15), uma ação da Polícia Federal com apoio da Polícia Militar frustrou um assalto a uma agência do Banco do Brasil na cidade de Riachão. As informações iniciais era que entre 10 e 12 elementos tentaram praticar o assalto, mas foram surpreendidos e na troca de tiros, cinco elementos tombaram e o restante do bando fugiu.

Essa foi a segunda tentativa frustrada de assalto a bancos no interior do Maranhão. Na madrugada de terça-feira (14), dois homens foram presos como suspeitos de tentarem assaltar a agência do Banco do Brasil de Açailândia.

Com os dois elementos foram apreendidos vários objetos que são costumeiramente utilizados para explosões de caixas eletrônicos.

pec300PEC 300 – A Polícia Militar do Maranhão, mesmo tendo o menor efetivo na relação população/policiais, começa a dar uma resposta mais efetiva para combater esse crime que cresceu assustadoramente em 2015.

Sendo assim, mais do que nunca, é justa a proposição do deputado estadual Sousa Neto (PTN) que pretender apresentar uma PEC na Assembleia, semelhante a PEC 300 que está ‘adormecida’ no Congresso Nacional. A intenção é fazer com que os salários dos policiais militares do Maranhão sejam equiparados com salários de policiais militares de outros Estados.

Vale lembrar que o governador Flávio Dino, enquanto candidato e oposicionista, defendia a PEC 300, mas agora parece recuar. Resta saber o posicionamento dos deputados estaduais. Sousa Neto precisa de 14 assinaturas para que a PEC comece a tramitar.

É aguardar e conferir. O Blog trará detalhadamente quem foi contra e a favor da melhoria dos salários dos policiais militares.