aureaA cada dia vai ficando explicado o motivo do desacerto do Governo Flávio Dino e principalmente a queda absurda da qualidade da Saúde Pública no Maranhão nos últimos seis meses.

Imaginando que todos contratados que estavam no Governo são ligados a um grupo político diferente do seu, nurse o governador vai fazendo uma limpeza geral e exonerando pessoas apartidárias politicamente e que prestavam um bom serviço ao Maranhão.

Pior é que com a saída de algumas dessas pessoas, a máquina administrativa visivelmente está sofrendo para funcionar e o Governo Flávio Dino segue patinando e responsabilizando o Governo Roseana pela sua incompetência, mesmo já com seis meses ‘administrando’ o Maranhão.

O mais recente exemplo foi a servidora Maria Áurea Silva, que já estava com 16 anos prestando relevantes serviços na Secretaria de Saúde do Maranhão. Áurea trabalhou nos governos José Reinaldo, Jackson Lago e Roseana, mas agora foi exonerada no Governo Flávio Dino, mesmo reconhecidamente sendo uma servidora competente.

Áurea realizava um trabalho diferenciado na Secretaria de Saúde, tanto que era procurada por prefeitos, deputados e demais políticos que precisavam de interlocução com a pasta. O relato da demissão da servidora foi feita pela deputada estadual Andrea Murad nas redes sociais. A parlamentar lamentou a maneira como tudo aconteceu.

“Demitida de forma arbitrária, sem justificativas, numa decisão totalmente perseguidora por parte de um governador vingativo e sem nenhum sentimento de consideração com uma servidora com tanto tempo de serviços prestados ao Estado. Uma profissional eficiente, admirada por seus companheiros de trabalho, pelas pessoas que precisavam de seus serviços, por isso, servia com dedicação a todos”, escreveu.

Andrea também confirmou que Áurea passa a integrar a sua equipe de trabalho na Assembleia Legislativa.

“Então, agora, após ser demitida por ordem direta do governador, dada ao secretário de saúde através do seu fiel escudeiro Márcio Jerry, eu tenho o prazer de anunciar que dona Áurea, como é carinhosamente chamada, começa a fazer parte da minha equipe na Assembleia”, finalizou.

Agora todos começam a compreender o insucesso do Governo Flávio Dino, principalmente na área da Saúde.