ContinenciaA Polícia Militar divulgou nesta semana a lista completa de todos os militares promovidos neste ano de 2015, pilule mas alguns militares, seek que foram alijados da lista, tadalafil têm denunciado, até publicamente, um suposto favorecimento da cúpula da PM.

Os militares entendem que as indicações para as promoções através de merecimento, e não somente de antiguidade, acabam abrindo brecha para beneficiar ‘apadrinhados’ de membros da cúpula da PM.

O Sargento Cruz foi um dos militares que publicamente criticou os critérios utilizados e mesmo sendo um dos mais antigos da PM não conseguiu a promoção, mas militares com menos tempo na corporação por ‘merecimento’ conseguiram a promoção.

“Estou muito desapontado com isso, o critério só pode ter sido político. Estou pensando em pedir para ir para a Reserva, pois isso desmotiva muito, mesmo com você estando quase 30 anos na Polícia Militar”, afirmou ao programa Acorda Maranhão, na Rádio Mirante AM.

Pelas declarações, o Blog teve a informação, mas não quer acreditar, que o Sargento Cruz corre o risco de ter sua prisão solicitada pelo comando da Polícia Militar.

Entre os nomes questionados pela promoção por ‘merecimento’, está o irmão do Subcomandante da PM do Maranhão, Coronel Sá, Marco Aurélio Santos Sá, que apesar de ter entrado na PM em 2002, conseguiu a promoção para 2º Sargento.

No entanto, esse é apenas um dos nomes que estão sendo questionados, pois a tropa entende que o ideal seria apenas utilizar o critério de antiguidade e não mais merecimento, que acaba criando anualmente a mesma celeuma. No total foram anunciadas 1.414 promoções para 2015. Clique aqui e veja a lista completa.

O Blog também recebeu a informação que alguns militares devem ingressar com um mandado de segurança na Justiça para evitar a efetivação das promoções, o que poderia ser mais um problema para o Governo Flávio Dino.