delmaO Blog recebeu uma grave denuncia e foi investigar. A denuncia encaminhada apontava que a secretária de Turismo do Governo Flávio Dino, medicine Delma Santos de Andrade, e uma assessora da Secretaria de Turismo, Viviane Coelho de Jesus, seriam duas das milhares de pessoas beneficiárias do Programa Bolsa Família do Governo Federal.

Apesar do nome Delma não ser muito comum, a secretária de Turismo do Maranhão parece ter uma homônima que é beneficiária do Bolsa Família. No cadastro do Programa Bolsa Família do Governo Federal está inscrito em situação regular, com numero do NIS 21240569884, a senhora Delma Santos de Andrade. A inscrição é do município de Itapebi, interior da Bahia.

O Blog também verificou que a data de nascimento é diferente, apesar das duas completarem aniversário no mesmo mês. Enquanto que a secretária Delma Andrade comemora aniversário em 16 de abril, a homônima beneficiária do Bolsa Família é de 11 de abril de 1982.

O pior é que a coincidência não se restringe apenas ao nome da secretária Delma Santos de Andrade e ao mês de nascimento. Uma assessora da Secretaria de Turismo do Governo Flávio Dino, convidada a integrar a equipe pela própria Delma, também teria uma homônima beneficiária do Programa Bolsa Família.

vivianeverdadeA assessora Sênior (DGA) da Secretaria de Turismo, Viviane Coelho de Jesus, também teria uma homônima beneficiária do Programa Bolsa Família do Governo Federal.

No cadastro do Programa Bolsa Família do Governo Federal está inscrito em situação regular, com numero do NIS 12765780074, a senhora Viviane Coelho de Jesus. A inscrição é do município de Goiânia, capital de Goiás, possivelmente homônima da assessora da Secretaria de Turismo do Maranhão.

Ainda bem que tudo parece não ter passado de uma grande coincidência, afinal seria mais um grande escândalo em nível nacional envolvendo o Governo Flávio Dino.