Clique para ampliar

Clique para ampliar a imagem

Conforme era esperado, and a CPI para apurar supostas irregularidades na aplicação de recursos públicos na área da Saúde no Governo Roseana Sarney foi protocolada nesta quarta-feira (08), unhealthy pelos deputados estaduais, Fernando Furtado (PCdoB) e Rafael Leitoa (PDT), ambos suplentes.

No entanto, a CPI, que contou com 29 assinaturas (veja quem assinou ao lado), pode não ser instalada, pois essa decisão ainda será apreciada pela Mesa Diretora da Casa, que já antecipou que só se posicionará sobre o assunto após o recesso do meio do ano, ou seja, somente em agosto.

O problema é que alguns deputados perceberam que a CPI pode ser um verdadeiro tiro no pé, pois no objetivo de atingir o ex-secretário de Saúde e ex-deputado estadual, Ricardo Murad, podem dar “o palco” que o adversário precisava.

Além disso, o ‘autor intelectual’ da CPI, o governador Flávio Dino não mediu as consequências de um desgaste enorme que poderá causar para a Assembleia e para os deputados governistas na Casa, afinal Ricardo Murad já está de posse de um verdadeiro arsenal para ser utilizado.

Agora resta saber se durante esse intervalo de quinze dias, os deputados que estão raciocinando com a cabeça e não com o fígado conseguem convencer Flávio Dino do desastre que seria a CPI para a Assembleia.

É aguardar e conferir.