psdb

A assessoria do presidente do PSDB no Maranhão, recipe o vice-governador Carlos Brandão, search distribuiu release com informações da recondução por aclamação do senador Aécio Neves para a presidência nacional do partido.

A aclamação aconteceu no domingo (05), thumb em Brasília e o Maranhão esteve presente com sua delegação conduzida pelo presidente estadual Carlos Brandão.

Além de Brandão, o jovem promissor e secretário de Desenvolvimento Social do Governo Flávio Dino, Neto Evangelista, o suplente de senador e presidente do PSDB de São Luís, Pinto Itamaraty; o vereador Esmerahdson de Pinho; o presidente do PSDB de Imperatriz, J. Ribamar; o deputado estadual Sérgio Frota; o presidente de honra do PSDB de Imperatriz e prefeito da cidade, Sebastião Madeira e o deputado federal João Castelo, também estiveram no evento.

No entanto, chamou atenção o fato de que o PSDB do Maranhão não teve nenhum membro entre os 32 tucanos que integraram a Chapa Unidade e que foram aclamados para comandar a Comissão Executiva Nacional.

Na Região Nordeste, estados como Bahia, Ceará, Pernambuco e Piauí conseguiram emplacar membros na Executiva. Na Região Norte, os estados do Pará, Amazonas e Rondônia também foram contemplados. Clique aqui e veja a relação completa dos 32 indicados para a Executiva Nacional.

A não indicação de nenhum membro do PSDB do Maranhão na Executiva Nacional demonstra o desprestígio dos tucanos maranhenses com a cúpula do partido. Vale lembrar que o PSDB, até outro dia, governava as duas maiores cidades do Estado (São Luís e Imperatriz) e ainda tem o vice-governador no Governo Flávio Dino.

Se o Maranhão já está sendo desprestigiado agora, imagina depois de uma vitória de Aécio Neves.