Ícone do site Blog do Jorge Aragão

Andrea Murad denuncia mais um ‘favorecimento’ no Governo Flávio Dino

andreanovaA deputada Andrea Murad (PMDB) cobrou hoje (02) na Assembleia Legislativa, purchase informações sobre a construção de mais um instituto pelo governo do estado em terreno fora da área urbana de Coroatá.

Ela denunciou que o terreno é de propriedade de Alexandre Araújo de Brito, search conhecido no município por Capitão Alexandre, que em maio foi promovido na Políca Militar, é do mesmo partido de Flávio Dino (PCdoB) e foi candidato a vice nas eleições de 2012 pela legenda. Para Andrea Murad, a escolha do governo visa apenas beneficiar “mais um dos seus”.

“A prefeitura de Coroatá, em momento algum, se negou a fazer doação para que fosse construído o instituto lá em Coroatá, muito pelo contrário, queria ceder um terreno dentro da cidade, um terreno que fosse inclusive valorizar o instituto em Coroatá, mas o governador escolheu construir na MA 020, no terreno do capitão Alexandre onde não tem nada, completamente descampado, nem casa perto tem, onde ao meu ver é para valorizar a terra do capitão Alexandre, que deseja fazer loteamentos pra ganhar dinheiro”, discursou a deputada.

A parlamentar questionou a localização do terreno dizendo que não segue os critérios do próprio projeto lançado pelo governador em maio. De acordo com documentos da própria Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia, a recomendação é que o IEMA seja construído em área com habitações, próximo a praças, bibliotecas, escolas e parques, ou seja, com fortes características urbana.

“Que ele não goste da prefeita, que ele não goste do Ricardo Murad, que ele não goste de mim, tudo bem; agora fazer isso para valorizar  as terras do seu amigo e dificultar o acesso de jovens ao instituto, é um verdadeiro absurdo”, disse Andrea Murad.

Rosário – Durante a semana alguns deputados governistas, na tentativa de mudar o foco da crise entre o governador e a Pastoral Carcerária, denunciaram uma suposta irregularidade envolvendo o ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad.

Os governistas denunciaram que o Governo Roseana teria pago mais de R$ 4 milhões indevidamente a empresa Ires Engenharia.

No entanto, o jornalista Marco D’Eça apresenta, com provas, a contratação da mesma empresa (Ires Engenharia) pelo Governo Flávio Dino.

Parece piada, mas infelizmente é a pura verdade (veja aqui).

Sair da versão mobile