Ícone do site Blog do Jorge Aragão

A ‘cara de pau’ de João Castelo

casteloÉ impressionante como, diagnosis mesmo nos dias de hoje, sales alguns políticos ainda apostam no esquecimento ou na memória fraca dos eleitores para tentarem voltar a se posicionar bem no cenário político.

O caso mais recente da ‘cara de pau’ é do ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), que afirmou ao Blog do Minardi que será candidato novamente a Prefeitura de qualquer forma em 2016.

Castelo parece ter esquecido o recado que veio das urnas em 2012, quando mesmo com a máquina na mão, perdeu nos dois turnos para o atual prefeito Edivaldo Júnior, demonstrando que a população rejeitou sua administração desastrosa.

Além disso, Castelo vai apostar no eleitor de fraca memória para tentar voltar a Prefeitura, pois quem tiver um pingo de memória jamais votará novamente em João Castelo, afinal ele foi um dos principais responsáveis pelas dificuldades dos dois primeiros anos de gestão de Edivaldo Júnior.

Será que Castelo imagina que o servidor público municipal esquecerá que ele, segundo entendimento do Ministério Público, propositadamente não pagou o salário dos servidores no mês de dezembro, apenas para inviabilizar o início da nova gestão?

Além desse caso que Castelo está respondendo judicialmente, vale lembrar outras peripécias aprontadas pelo ex-gestor, como o escândalo da PAVTEC, outro assunto que Castelo deve ainda muitas explicações.

A folha de pagamento inteira do servidor público municipal para ser quitada, não foi o único ‘presente de grego’ deixado por Castelo para o prefeito Edivaldo Júnior.

Castelo deixou um débito quase que impagável de R$ 73 milhões do que seria referente a construção do viaduto da forquilha, pois coube a Edivaldo ter que devolver ao Governo do Maranhão, por determinação da Justiça, a quantia que simplesmente desapareceu, e pior, o viaduto sequer foi construído.

Outra herança foi um débito enorme diante da CEMAR, que foi pago pela gestão de Edivaldo. Quem tem memória, lembrará que não era rara a informação de que a energia de prédios de algumas secretarias e até mesmo da sede da Prefeitura tiveram suas energias cortadas por falta de pagamento, situação que atualmente não acontece mais.

Esses são apenas alguns dos desmandos da gestão João Castelo. Se de fato tivéssemos num país onde as leis fossem de fato respeitadas e cumpridas, Castelo jamais poderia ousar pensar em ser candidato, mas como estamos no Brasil, ele ainda, no auge da ‘cara de pau’, ainda se dá o direito de dizer que brigará para ser candidato a Prefeito de São Luís.

Sair da versão mobile