pedro-fernandesO deputado federal Pedro Fernandes (PTB), check comentou no Blog sobre a postagem “Pedro Fernandes defende fim da Força Nacional e estruturação da PRF”. Como a postagem já saiu até da primeira página, o Blog além de obviamente aprovar o comentário, ainda transformou em nova postagem. Veja abaixo o comentário do parlamentar.

“Caro Jorge, o que eu quis dizer é que esse modelo não se sustenta. A FN foi criada para ser um reforço temporário e paliativo, mas está se tornando regra e a polícias militares, PRF e PF estão deficitárias. Acho que chegou o momento de analisarmos esse modelo. Qual o resultado da Força Nacional? Pedrinhas foi invadida com a FN lá. Talvez, seja até importante mantermos a FN, mas para resolver questões pontuais e não para tentar resolver tudo em nossos Estados. Destaco abaixo alguns pontos sobre essa opinião:

– Violência é efeito e nós precisamos discutir as causas.

– A União já reconheceu o gasto alto com a Força Nacional e os Estados também pagam alto por segurança pública.

– O efetivo da FN é pequeno e são usados policiais civis e militares, bombeiros e peritos dos Estados, que são treinados para esse trabalho.

– Por que, então, não se investe nas polícias militares dos Estados? Por que não damos esse treinamento aos nossos homens? É um trabalho temporário e o conhecimento não fica com nossos policiais.

– o Governo tem que fazer um Plano Nacional de Segurança Pública e não um arremedo que é a FN.

– Brasília tem um Fundo Constitucional que é o dobro do Fundo Constitucional do Nordeste e tem menos de 10 % da população do Nordeste. O fundo de Brasilia paga a polícia. O do Nordeste não.

– O governo federal precisa colocar mais dinheiro pra Segurança Pública. Apoiar mais PRF para cuidar das estradas

– Apoiar mais a PF para cuidar das fronteiras, combatendo o tráfico de armas e drogas.

– As armas trafegaram por onde? Pelas estradas. O posto da PRF de Vargem Grande, por exemplo, foi desativado.

Att. Pedro Fernandes”