andreabrilIndagada hoje na Assembleia sobre a declaração do deputado Roberto Costa sobre a candidatura do ex-deputado Ricardo Murad a prefeito de São Luís, healing a deputada Andrea Murad disse lamentar a postura do parlamentar.

“Primeiramente, thumb Roberto Costa precisa respeitar a trajetória política dos membros do seu partido, try a representatividade, a força política, além de ter que percorrer um longo caminho para falar de igual para igual com Ricardo Murad, talvez por isso nunca tenha obtido retorno das agressões feitas. Independente da candidatura de Ricardo Murad, ele deveria saber que qualquer liderança desse porte é importante para o partido, um bom político sabe disso, mas a imaturidade do deputado Roberto o deixa cego. Além do quê o partido não é dele. Com atitudes assim, só demonstra não ter capacidade de agregar, de unir, de intermediar, de equilibrar, de resolver, ou seja, impossível ser liderança. A própria declaração dele demonstra isso. Jamais vi esse tipo de declaração sair de um presidente de partido”, afirmou.

Andrea Murad lamentou ainda o fato de que Roberto Costa preferiu exteriorizar sua opinião antes de debater internamente com os outros membros do PMDB. Além disso, a parlamentar voltou a insinuar que Roberto Costa quer levar o partido da ex-governadora Roseana Sarney para a base do Governo Flávio Dino.

“O deputado Roberto Costa não só precisa se colocar no lugar dele, mas, principalmente, não expor seu partido ao ridículo como tem feito. Expressar sua opinião internamente seria o mais natural, porém sempre querer atrair os holofotes com esse tipo de declaração autoritária só reforça o pensamento de absolutamente todos os membros do PMDB, exceto as opiniões dele e do senador João Alberto. Talvez nem o deputado João Marcelo, filho de João Alberto, concorde com essa política autoritária do deputado Roberto que quer ser mais do que é. Ele devia ter essa mesma coragem para informar ao presidente Sarney, ex-governadora Roseana e os senadores Lobão e Lobão Filho para onde ele deseja levar, oficialmente, o partido porque individualmente a sua posição todos já sabemos qual é. Prova disso é essa declaração para um blogueiro oficial do governo. Líder de partido não pode ter esse tipo de postura desagregadora. A demonstração disso foi a reunião efetuada com os membros do PMDB que só aconteceu com a garantia da ausência dele”, finalizou.

Definitivamente o PMDB do Maranhão vai se apequenando a cada dia e os “caciques” do partido vão assistindo tudo de camarote.