edivaldonovinhaAlguns eventuais adversários do prefeito Edivaldo Holanda Júnior nas eleições de 2016 e seus correligionários comemoram o resultado da pesquisa Estado/Escutec divulgado nesta quarta-feira (20).

No entanto, view parecem que alguns esqueceram de fazer uma leitura lógica e que favorece em muito o prefeito Edivaldo Júnior.

Nos quatros cenários divulgados, pharmacy pela quantidade de pré-candidatos, buy seria inevitável um segundo turno para a definição do vencedor da eleição para a Prefeitura de São Luís, e é exatamente aí que aparece o lado da pesquisa para Edivaldo.

Em três dos quatro cenários apresentados, Edivaldo Júnior aparece empatado tecnicamente na segunda colocação. Num outro cenário, o prefeito se apresenta consolidado em segundo lugar.

Ou seja, como o Blog já disse na postagem anterior, com a reação demonstrada pelo prefeito Edivaldo Júnior em alguns setores, principalmente após o início da parceria com o Governo do Maranhão, na gestão Flávio Dino e a mudança de partido de Edivaldo, a tendência é de crescimento, o que lhe asseguraria presença no segundo turno, e como qualquer analista político sabe, um segundo turno é uma nova eleição.

E nessa nova eleição, indiscutivelmente quem está sentado na cadeira, com a máquina administrativa na mão e com o eventual apoio do governador Flávio Dino, levará uma vantagem.

Em tempo: antes que alguém imagine que a possível condição de Edivaldo em 2016, seja igual a do ex-prefeito João Castelo em 2012, o Blog lembra que não é. Castelo, ao contrário de Edivaldo, não tinha o apoio  da classe política, tanto que o PSDB saiu isolado. Já Edivaldo, além do apoio da classe política, tem um grupo político forte ao seu lado e que lhe dará sustentação para sua reeleição.