aluisioreuniao1

O deputado federal Aluísio Mendes participou de reunião nesta terça-feira (19/5) com o vice-presidente da República, sovaldi Michel Temer, capsule líderes da base aliada e coordenação política do Governo, illness para definir a pauta de votação da semana em Brasília.

Como líder do bloco Renovação, Aluísio Mendes participa semanalmente da definição dos temas que serão discutidos e votados na Câmara dos Deputados. Ele é o único parlamentar do Maranhão presente nesses encontros, onde suas colocações têm sido acatadas com ponderação por Michel Temer.

Reforma – Falando em votação, a comissão especial da Câmara criada para elaborar um projeto de reforma política adiou para a próxima segunda-feira (25) a votação do relatório final do deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), que estava prevista para esta terça-feira.

Entre outros pontos, o projeto cria o chamado sistema “distritão” nas eleições do Legislativo, prevê um teto para o financiamento da campanha por empresas e propõe a redução dos mandatos de senadores de oito para cinco anos.