edivaldoholandanovaO deputado estadual Edivaldo Holanda (PTC) fez questão de destacar na sessão desta segunda-feira (18), help o avanço no sistema de transporte público coletivo em São Luís. O parlamentar lembrou que o atual prefeito da capital, recipe Edivaldo Júnior, está tendo a coragem de enfrentar problemas que outros gestores fugiam.

Edivaldo Holanda salientou a implantação da biometria facial e destacou que com essa nova tecnologia a Prefeitura de São Luís conseguirá combater a fraude de passagens.

“Com muita determinação e coragem o prefeito Edivaldo Júnior está enfrentando a problemática do sistema de transporte em São Luís. O primeiro passo foi a implantação da biometria facial que impedirá que mais de um milhão de passagens sejam fraudadas mensalmente”, afirmou.

O parlamentar lembrou que através da biometria facial o prefeito poderá agora cumprir duas promessas de campanha e garantiu que o edital de licitação do transporte sairá ainda nesse mês de maio.

“Muitos duvidavam que a modernidade chegasse ao sistema de transporte, mas chegou. A biometria facial proporciona tecnologicamente a condição de que dois outros compromissos do prefeito, que é o GPS e o Bilhete Único, que virão no bojo da licitação cujo edital será lançado ainda este mês, sejam implantados também”, assegurou.

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) aparteou Edivaldo Holanda e parabenizou o prefeito pelas mudanças que estão realizadas no sistema de transporte público coletivo de São Luís.

“Quero parabenizar o prefeito Edivaldo Júnior que, de fato, inova ao encarar um problema real e grave da cidade de São Luís com a implantação do sistema de biometria facial, que é a fraude, inclusive responsável por parte da pressão pela elevação dos preços da passagem. Além disso, a instalação do GPS, Bilhete Único e a licitação serão marcos na gestão do prefeito Edivaldo Júnior, que teve coragem de enfrentar um problema que muitos fugiram”, disse.

Agora é aguardar e conferir.