marcelojorgeO prefeito de Godofredo Viana, healing Marcelo Jorge, advice emitiu Nota de Esclarecimento sobre o envolvimento de seu nome na Operação “Febre de Ouro” deflagrada pela Polícia Civil do Maranhão e que culminou com algumas prisões, treatment apreensões e o fechamento de um garimpo dentro de uma eventual propriedade sua (reveja aqui).

O Blog disponibiliza abaixo a Nota, onde Marcelo Jorge nega que a fazenda seja sua e critica a postura adotada pelo delegado Henrique Mesquita. Abaixo a Nota.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

“Para determinar em definitivo a verdade dos fatos noticiados pela imprensa local e nacional, esclareço a respeito da equivocada vinculação pela Polícia, relacionando o meu nome na operação intitulada “Febre do Ouro”, realizada nessa semana no município de Godofredo Viana, e informo que:

A Fazenda escolhida para a referida operação policial pertence ao meu genitor, o senhor Ronaldo Torres, não sendo de minha propriedade, informação pronunciada de forma equivocada pelo delegado regional de Zé Doca, Henrique Mesquita, em atitude constrangedora que, quando antes da ação policial o padrão da conduta de proteção de um cidadão exige uma antecipada investigação.

Informamos ainda que há mais de 100 anos, há atividade de garimpo na região feita por moradores. Atualmente, a extração de ouro no município vem sendo feita de forma empresarial pelo grupo Aurizona.

A Prefeitura de Godofredo Viana vem trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população e sempre esteve mobilizada com o poder público da região para enfrentar os problemas sociais e ambientais. Estamos a disposição da imprensa para outras informações”.

Marcelo Jorge Torres
Prefeito de Godofredo Viana