Ícone do site Blog do Jorge Aragão

O bom trabalho de Felipe Camarão na SEGEP

camaraoEste Blog critica quando entende que deve criticar. Porém, pills elogia quando acha que deve elogiar. No governo Flavio Dino, rx por exemplo, link o Blog já teceu várias críticas fundamentando cada uma delas. Mas também já elogiou, como foi o caso do PROCON (reveja).

Nesta linha de coerência, o Blog também vem reconhecer o trabalho que vem sendo desenvolvido por Felipe Camarão à frente da SEGEP. Jovem, porem experiente e com serviço já demonstrado, pela característica da pasta, Camarão está mais discreto do que na época do PROCON, mas demonstra em pouco tempo sua competência.

A valorização dos servidores públicos ativos e inativos do estado é uma das principais metas que Felipe Camarão recebeu ao assumir a Secretaria de Estado da Gestão e Previdência. Medidas desenvolvidas logo nos primeiros dias da administração, como o reajuste do salário mínimo e do piso salarial dos professores, a convocação de candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, a ampliação e descentralização da perícia médica para servidores estaduais e o estabelecimento da mesa permanente de diálogo com os servidores, confirmam o trabalho que vem sendo desenvolvido para cumprir a missão.

Somente neste primeiro momento, mais de 90 mil servidores já foram contemplados com reajustes, que vão desde a aplicação do piso nacional do magistério e a implantação da última parcela do Plano Geral de Cargos, Carreiras e Salários (PGCE), ao reajuste do salário mínimo e à readequação salarial que foi concedida aos servidores que atuam na Segurança Pública.

Além disso, com o intuito de promover, para os servidores, melhorias que ultrapassem o ambiente de trabalho, foi da SEGEP a origem do projeto de lei instituindo o Programa Clube de Desconto do Servidor do Poder Executivo Estadual.

O programa estabelece uma política de parceria com empresas dos mais diversos ramos, visando oferecer descontos ou condições vantajosas ao funcionalismo público estadual e seus dependentes, na aquisição de produtos e serviços em diversos estabelecimentos comerciais. O projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa e agora aguarda sanção do governador Flávio Dino.

A SEGEP sob a direção e Felipe ainda ajudou o fortalecimento nos serviços públicos do estado, por meio da ampliação de servidores em algumas áreas. Entre elas, a Segurança Pública, que recentemente contou com a convocação de 1000 candidatos que estão dando prosseguimento no concurso público para a polícia militar, e a nomeação de 66 policiais civis, que incrementarão a segurança no estado. Como o número de candidatos aprovados no TAF foi abaixo do que era esperado, já foi anunciada a convocação de mais 1000 candidatos do certame da polícia militar.

Se não bastasse, a SEGEP ainda atuou em outras nomeações que foram feitas com o intuito de fortalecer alguns serviços ofertados pelo estado, como é o caso do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), onde a Secretaria garantiu a nomeação de 159 excedentes, aprovados no concurso realizado em 2013, e 16 auditores de estado, para integrarem o quadro da Secretaria de Estado de Transparência e Controle. O órgão realizou, também, processo de médicos para atuarem na perícia voltada aos servidores do estado. Os 20 médicos contratados representam um aumento de 500% no número de profissionais na área.

Além disso, Camarão é avesso a polêmicas e debate políticos partidários desnecessários e extemporâneos. O gestor aproveita as redes sociais exclusivamente para informar, principalmente no horário de trabalho, aos servidores públicos do Estado e deixa o debate político partidário para o momento oportuno. Um exemplo que muitos outros gestores poderiam seguir.

Por essas ações, realizadas em tão pouco tempo, que o Blog reconhece o bom trabalho realizado pelo competente e jovem gestor Felipe Camarão.

Sair da versão mobile