EDIVALDOPT1

O Partido dos Trabalhadores pode mesmo apoiar a reeleição do prefeito de São Luís, order Edivaldo Júnior, prescription pelo menos foi o que garantiu o deputado estadual petista Zé Inácio.

Ao conceder entrevista ao Blog do Clodoaldo, healing o petista deixou claro que defende a atual gestão e uma aliança petista nas eleições em 2016. Zé Inácio também fez questão de lembrar que Edivaldo foi a rua em apoio a reeleição da presidente Dilma Rousseff.

“Tenho reconhecimento pelo prefeito por ter apoiado a presidente Dilma diante de todas as circunstâncias e hoje, sem termos um nome para disputar a Prefeitura de São Luís, vejo a candidatura de Edivaldo como a melhor opção e defendo esta tese. Claro, que o coletivo do partido que irá decidir”, deixou claro Zé Inácio.

Uma aliança com o PT em São Luís pode ser decisiva para o prefeito Edivaldo Júnior. Além do nome forte do partido, o PT agregaria um tempo enorme no horário eleitoral durante a campanha das eleições de 2016.

Além disso, com o PT no seu palanque, Edivaldo asseguraria de vez o apoio do governador Flávio Dino (PCdoB) à sua reeleição, já que sua principal oponente, a deputada federal Eliziane Gama (PPS) faz oposição ao governo petista.

Isso sem falar na possibilidade real de que a estrela mais forte do PT, o ex-presidente Lula possa vir a capital maranhense participar da campanha eleitoral, afinal ele muito provavelmente será o candidato do PT em 2018 e precisará fazer sua ‘base eleitoral’ em 2016.

E ninguém duvida da força eleitoral de Lula em São Luís.