Clique para ampliar

Clique para ampliar a figura

O ex-deputado estadual e ex-secretário de Saúde do Maranhão, buy Ricardo Murad (PMDB), remedy utilizou as redes sociais para fazer uma grave denuncia sobre a rede de saúde do Estado na gestão do atual Governo Flávio Dino.

Segundo Murad, o Governo do Maranhão fechou o CEMESP (Centro de Medicina Especializada), único que era referência para tratamento de pessoas com hipertensão e diabetes graves no Maranhão.

“Governador incompetente, preguiçoso, insensível que montou uma equipe amadora, política, repleta de condenados e fichas sujas para administrar o Estado e o resultado só poderia ser este.Falta de planejamento, de competência, de cuidado e preocupação com as pessoas estão destruindo um patrimônio construído do zero ao longo dos últimos 5 anos que deu ao maranhense um sistema de saúde de altíssima qualidade”, afirmou.

Ricardo Murad pediu atuação das autoridades que zelam pelo direito de Saúde à população, pois a decisão irá prejudicar várias pessoas que sofrem com a hipertensão e diabetes, e já estavam acostumadas com o tratamento destinado pelo CEMESP.

“Essa irresponsabilidade de Flávio Dino merece imediata providência das autoridades responsáveis pelos direitos da população”, finalizou.

andreamuradmarcAção – Já a deputada estadual Andrea Murad (PMDB), entrou com uma representação no Ministério Público contra o secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco (PDT), e o diretor do Hospital Macrorregional de Coroatá, Francisco Brandão. A parlamentar quer a instauração de inquérito no caso das mortes na UTI da unidade por queda no fornecimento de oxigênio.

Andrea Murad ainda lembrou a importância e pediu para que o MP ouça o servidor do hospital, Daniel de Sousa, que fez um de relatório interno detalhado sobre o episódio e as mortes em Coroatá. Daniel confirma a pane nos equipamentos de oxigênio e a negligência para resolver o problema.

Agora é com o Ministério Público.