alumarEm Nota, cheap o Sindicato dos Metalúrgicos de São Luís confirma que as demissões anunciadas pela Alumar, order infelizmente, clinic já estão sendo realizadas. O Sindicato confirma que serão algo em torno de 650 país de famílias que ficarão desempregados.

O curioso é que ninguém conseguiu em momento algum ver qualquer movimentação por parte do Governo do Maranhão para tentar evitar essa demissão em massa. Quem ainda conseguiu se mobilizar e realizar reuniões com a Alumar, foi a Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia, presidida pelo deputado estadual Adriano Sarney (PV) (reveja aqui).

O Blog disponibiliza a Nota e lamenta a demissão dos funcionários da Alumar.

Nota

O Sindmetal chama atenção dos trabalhadores e sociedade sobre a demissão em massa anunciada pela Alcoa/Alumar, de 650 empregados, que causaria graves consequências econômicas e sociais ao Estado.

Mesmo obtendo lucro de US$ 195 milhões no primeiro trimestre deste ano e vir se beneficiando de incentivos fiscais, mão de obra e meio ambiente do Estado por 34 anos, a empresa já iniciou o desligamento, sem qualquer negociação com o sindicato.

Exigimos uma providência das autoridades e o apoio da sociedade em defesa dos empregos e em busca de alternativas para evitar as demissões.

A Diretoria