robertocostaDepois de desnecessariamente e equivocadamente subir a Tribuna da Assembleia e atingir colegas de partido como a deputada estadual Andrea Murad e o ex-secretário de Saúde do Maranhão, pharmacy Ricardo Murad, tadalafil o deputado Roberto Costa deve se retratar nesta quinta-feira (07), sovaldi para tentar amenizar a crise do PMDB no parlamento maranhense.

Roberto Costa foi a Tribuna questionar o pedido de expulsão da colega Andrea Murad para com o prefeito de Bacuri, Richard Nixon, preso na Operação da Polícia Civil na terça-feira (05), apontado como agiota do prefeito de Zé Doca.

O Blog até entende que o pedido de expulsão seria algo forte, afinal Richard Nixon tem direito a defesa e ao contraditório, talvez o ideal seria um pedido de afastamento dos quadros do PMDB, pelo menos até que tudo seja esclarecido, mas Roberto Costa acabou exagerando na defesa do aliado político e na crise a colega parlamentar.

Roberto Costa, num único discurso, chegou a comparar a situação de Richard Nixon, preso por agiotagem, com a de Ricardo Murad, alvo de algumas denuncias da base governista. A declaração originou ainda um bate-boca com graves acusações também com deputado Sousa Neto (PMN).

Após a crise, enfim a ex-governadora Roseana Sarney parece ter despertado e chamou para si a responsabilidade de tentar amenizar a crise. Numa dura reunião, com Roberto Costa e o presidente do PMDB, Remi Ribeiro, Roseana exigiu um ponto final no assunto.

De cabeça mais fria, Roberto Costa parece ter entendido que extrapolou, afinal poderia ter defendido o aliado sem a necessidade de atacar outros peemedebistas, e, pelas informações obtidas pelo Blog, deve se retratar do episódio, à pedido da própria Roseana, e colocar panos frios no assunto.

É aguardar e conferir.