EDUARDOBRAIDENOVAComo o Blog antecipou, cialis alguns deputados estaduais acabaram reagindo nesta quinta-feira (07), medical à Nota do DNIT negando, order o que tudo munda já sabe, a paralisação da duplicação da BR-135.

O primeiro a tocar no assunto foi justamente o deputado estadual Eduardo Braide (PMN). O parlamentar lamentou a Nota e demonstrou indignação, afinal foi a direção do órgão que confirmou a paralisação.

“O que me causa indignação e o que me causa surpresa é a Nota que foi dada pela Assessoria de Comunicação da Superintendência do DNIT. Sou daquela época que se dizia que a palavra vale mais do que o escrito, mas aprendi isso com os meus familiares e com aquelas pessoas mais diretas. Mas nesse caso o DNIT não tem cumprido nem com sua palavra e nem com o que está escrito. Não cumpre com a palavra porque o superintendente me diz uma coisa, e a Assessoria de Imprensa diz outra”, afirmou Braide.

No mesmo tom, em aparte, o deputado Othelino Neto também ‘debochou’ da Nota encaminhada pelo DNIT a alguns órgãos de comunicação.

“Fico espantado, pois quem passa ali não vê nem máquina e nem ninguém trabalhando. Se tiver alguém trabalhando ali, é algum fantasma porque não tem nenhuma movimentação, o que é de fato uma irresponsabilidade do DNIT”, disse Othelino.

O deputado Max Barros também comentou e lamentou a situação. “O importante é que haja pressão política do Governo do Estado, da Assembleia Legislativa, da Bancada Federal. Porque se tem poucos recursos, nós temos que brigar para alocar os recursos necessários para a conclusão dessa primeira etapa”, afirmou.

CESARPIRESnovaO último a comentar o fato, e que fez um belo discurso durante a semana sobre o assunto, foi o deputado César Pires, que acertadamente propôs uma Moção de Repudio ao Governo Federal pelas inúmeras obras inacabadas no Maranhão. Pires já havia lembrado que além da duplicação da BR-135, a reforma interminável do aeroporto de São Luís e a Refinaria de Bacabeira, também ocasionaram transtornos aos maranhenses.

“Eu volto a frisar o caso do governador Cid Gomes que reclamou, brigou com o ministro, a Dilma fez o ministro ir ao Ceará pedir desculpas e ainda deu de presente para ele o Ministério da Educação, porque sentiu nos ombros o peso de um Estado unido em torno de uma causa e não dos cargos das benesses. Reitero o pedido de Moção de Repúdio ao Governo Federal e vou protocolar na Mesa Diretora desta Casa”, garantiu Pires.

O deputado Eduardo Braide garantiu que assinará a Moção e pediu desculpas pela homenagem que já foi feita pela Assembleia a presidente Dilma Rousseff.

“Assinarei a Moção que Vossa Excelência vai protocolar e quero pedir desculpas em nome da Assembleia para o povo do Maranhão, por aquele título que foi dado à senhora Presidente da República, pois agora entendo que foi uma injustiça”, finalizou Braide.

Pelo visto, pelo menos na Assembleia, o tom de cobrança junto ao Governo Federal será mais forte e num outro tom.